Os Princípios Básicos de oftalmo

Tenho alguns pacientes de que têm uma vida normal e feliz após a remoçãeste do olhinho, pois vivem nenhumas dor e utilizando bastante carinho. Igualmente há a opção do uso de uma prótese, porém nãeste são estéticas saiba como as humanas.

Nãeste, na Oftalmo Taubaté utilizamos anestesia tópica, somente com colírios. O qual permite ao paciente a elevada imediatamente após este procedimento.

Confiamos pelo veterinário. Ele é bem sincero e até mesmo disse qual a úlcera provavelmente surgiu por erro na administraçãeste da pomada pelo tratador. Mas à vezes temos medo. Este de que a Dra. acha Destes tratamentos aplicados? Desde já demasiado obrigada.

Prezada Dra. Fabiana, há certos tempo atrás postei um comentário Acerca meu Shar Pei que tinha úlcera em 1 Destes olhos, sendo que este outro começava a ficar comprometido, estando já esbranquiçado. Como é, levei o cão para a cirurgia, em Curitiba, Clinica Farol, do Dr. Márcio Pansanato e Dra. Daniela. A cirurgia foi 1 sucesso, super rápida; em menos de meia hora este cão já estava operado. Este pós-cirúrgico foi simples; trouxe o cãeste para casa no POR DIA seguinte.

Presentemente você Pode vir a se perguntar: “porém se é superficial, porque a urgência no atendimento?”. Porque em úlceras Ainda mais profundas a dor é menos intensa (nãeste há terminações nervosas nas camadas Ainda mais profundas), entãeste você pode parecer que ele está “melhorando”, mas na verdade a situaçãeste está mais grave, e uma úlcera por córnea nãeste tratada, ou tratada de maneira incorreta, pode levar à perfuraçãeste ocular.

Uma úlcera superficial deve cicatrizar em pelo máximo 7 dias com o procedimento correto e utilização por proteçãeste (colar elizabetano.

Em felinos devemos manter-se Ainda mais atentos, pois a maioria das doenças oftálmicas se devem a distúrbios sistêmicos. Pelo que você me descreveu este seu gato É possibilitado a tente aqui estar doente e o problema pelo olho é unicamente 1 reflexo disso. Procure o seu Mé especialmentedico Veterinário e solicite 1 check-up ok?

Minha pergunta, isso pode ter sido acidental, como parece q levou uma unhada do gato, a pálpebra estava pendurada, e parecia um risco por unha precisamente na córnea.

Infelizmente o olhinho da sua gatinha perfurou...mas procure auxílio especializado de que talvez ainda dê tempo do salvá-lo.

Se a úlcera de córnea for superficial o tratamento usando epitezam e still está correto. A todos os momentos importante lembrar de colocar o colar elizabetano (cone na cabeça)para ela nãeste se coçar e piorar a lesão.

Figura 1: Desenho esquemático DE camadas histológicas da córnea (A) e de uma úlcera corneana atingindo a camada estromal (B).

Uma úlcera por córnea superficial não complicada deve cicatrizar em menos por 7 dias se tratada corretamente.

As lente multifocais apresentam um “corredor por visãeste”. Ou mesmo que, conforme este grau na lente vai passando do grau de longe de modo a este por perto, esse corredor vai diminuindo, se estreitando.

Olá, Dr...O nome é Liliane e moro cá em Ctba...Gostaria se possível, que tirasse várias dúvidas. Tenho um Lhasa Apso com 1 ano e 1 mês, e ele está com prolapso da glandula da 3º palpebra,a partir de os 4 meses,e ainda nao fiz cirurgia pois meu veterinário diz somente ter q realizar cirurgia, e não me disse quais as reações após essa cirurgia, tenho receio, como uns dizem após a cirurgia ele pode ficar cego e acabar saindo pelo outro olho, tbm notei nesses últimos dias q ele vem coçar este seus olhinhos nos meus pé especialmentes, tem haver com esse prolapso?